Economia

Brent sobe com tensões renovadas na Ucrânia

Expectativa de que a Líbia retome embarques em breve mantinha a alta de preços limitada


	Exploração de petróleo: contrato futuro do Brent para entrega em maio tinha alta de 0,53 dólar às 10h27 (horário de Brasília) a 106,35 dólares
 (REUTERS/Vasily Fedosenko)

Exploração de petróleo: contrato futuro do Brent para entrega em maio tinha alta de 0,53 dólar às 10h27 (horário de Brasília) a 106,35 dólares (REUTERS/Vasily Fedosenko)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 10h43.

Londres - O petróleo Brent subia acima de 106 dólares por barris nesta terça-feira, com novos conflitos no leste da Ucrânia elevando as tensões entre a Rússia e o Ocidente, embora a expectativa de que a Líbia retome embarques em breve mantivesse a alta de preços limitada.

Os ganhos ocorrem em meio à grande retração recente nas bolsas de valores globais e ao enfraquecimento do dólar, com investidores voltando-se para o petróleo em busca de exposição ao crescimento econômico global.

O contrato futuro do Brent para entrega em maio tinha alta de 0,53 dólar às 10h27 (horário de Brasília) a 106,35 dólares. O petróleo nos EUA subia 0,76 dólar, a 101,21 dólares por barril.

"O risco geopolítico está aumentando à medida que cresce a tensão entre Rússia e Ucrânia", disse o analista chefe de commodities da SEB, Bjarne Schieldrop.

A Ucrânia lançou uma operação "antiterrorista" na cidade de Kharkiv, no leste, e cerca de 70 "separatistas" foram presos por ter invadido o edifício da governo regional, disse o ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação