Economia

Brent sobe com especulação de corte na produção da Opep

Brent subia para perto de 79 dólares por barril nesta quarta-feira em meio a especulações de que a Opep pode agir para estabilizar os preços


	Petróleo: Brent subia 0,49 dólar, a 78,97 dólares por barril às 14h34
 (Rich Press/Bloomberg)

Petróleo: Brent subia 0,49 dólar, a 78,97 dólares por barril às 14h34 (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 14h10.

Londres - O petróleo Brent subia para perto de 79 dólares por barril nesta quarta-feira em meio a especulações de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pode agir para estabilizar os preços, que já caíram quase um terço em cinco meses.

A Opep tem reunião agendada para 27 de novembro, em Viena.

Por outro lado, os ganhos eram limitados por dados do governo dos Estados Unidos que mostraram uma alta nos estoques de petróleo do país.

O Brent subia 0,49 dólar, a 78,97 dólares por barril às 14h34 (horário de Brasília), depois que fechar com queda de 0,84 dólar na sessão anterior.

Já o petróleo nos EUA subia 0,27 dólar, a 74,88 dólares por barril, após fechar com queda de 1,03 dólar na terça-feira.

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram na semana passada mesmo com as refinarias aumentando a produção, segundo dados desta quarta-feira da Administração de Informação de Energia (AIE), do governo.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Durigan representará o Brasil em reunião do G7 sobre minerais críticos na próxima semana

Carga tributária do Brasil chega a 32,4% do PIB em 2025, maior valor da série histórica

Gasolina, diesel e alimentos: por que a inflação ficou acima das expectativas

CPI: inflação dos EUA sobe 0,9% em março, de acordo com o esperado