Economia

Brent sobe com aumento da tensão na Ucrânia

Movimento ignora indicadores de um crescimento econômico mais lento na China


	Exploração de petróleo: o Brent com entrega em junho reverteu perdas anteriores da sessão e subia 0,80 dólar às 10h20, a 110,16 dólares por barril
 (Getty Images)

Exploração de petróleo: o Brent com entrega em junho reverteu perdas anteriores da sessão e subia 0,80 dólar às 10h20, a 110,16 dólares por barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 10h53.

Londres - O petróleo Brent subiu para mais de 110 dólares por barril nesta quarta-feira, ignorando indicadores de um crescimento econômico mais lento na China devido às crescentes tensões na Ucrânia.

Separatistas pró-russos do leste da Ucrânia ergueram nesta quarta-feira a bandeira da Rússia sobre blindados do Exército ucraniano, zombando das tentativas de retomada do controle por parte do governo pró-ocidental de Kiev, na véspera de uma importante reunião em Genebra sobre o futuro do país.

O Brent com entrega em junho reverteu perdas anteriores da sessão e subia 0,80 dólar às 10h20 (horário de Brasília), a 110,16 dólares por barril. O contrato maio venceu na terça-feira.

O petróleo nos Estados Unidos com entrega em maio subia 0,95 dólar, a 104,70 dólares.

"A situação no leste da Ucrânia tem piorado nos últimos dias", destacou o chefe de mercados de commodities do BNP Paribas, Harry Tchilinguirian.

A economia da China cresceu no ritmo mais lento em 18 meses no início de 2014, mas um pouco melhor do que o esperado e mostrou alguma melhora em março, sugerindo que Pequim não vai se apressar para reforçar as recentes medidas para sustentar a atividade.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame