Economia

Brasil vive efeitos do emprego e da renda, diz Trabuco

Presidente do Bradesco disse que país vive os efeitos revitalizadores do emprego, da renda e dos programas de beneficio social


	Centro de comércio: segundo Trabuco, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente"
 (Marcelo Camargo/ABr)

Centro de comércio: segundo Trabuco, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente" (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 22h16.

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse que o Brasil vive os efeitos revitalizadores do emprego, da renda e dos programas de beneficio social. "Há mudanças profundas no Brasil, na estrutura de consumo e no padrão de vida dos brasileiros", afirmou, durante discurso de premiação da revista Carta Capital.

Segundo ele, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente". "A raiz das mudanças está na queda de alguns clichês, criados no passado", ressaltou.

Para o executivo, o Brasil está criando uma "nova classe média, com potencial de geração e crescimento de novos empregos, associada à capacidade de consumo das pessoas".

Trabuco destacou ainda o resultado do leilão de Libra, que vai influenciar no "desenvolvimento das próximas décadas". "É crucial o Brasil colocar o pé no acelerador da infraestrutura", disse.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosLuiz Carlos Trabuco CappiMercado de trabalhoPersonalidades

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame