Brasil passa por transição "um pouco difícil", diz Levy
Em apresentação no Rio de Janeiro, Levy ressaltou que é necessário ter "clareza e determinação" neste momento
Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2015 às 11h47.
Rio de Janeiro - A transição por que passa a economia brasileira atualmente é "um pouco difícil", mas algumas empresas já começam a conquistar espaço no mercado doméstico, afirmou nesta sexta-feira o ministro da Fazenda , Joaquim Levy .
Em apresentação durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) no Rio de Janeiro, Levy ressaltou que é necessário ter "clareza e determinação" neste momento.
São Paulo - Joaquim Levy, o "mãos de tesoura", terá muitas missões à frente do Ministério da Fazenda , onde foi confirmado hoje pelo Planalto. Entre elas estão equilibrar as contas públicas, recuperar a credibilidade do governo, segurar a inflação e retomar o crescimento. Sua trajetória inclui passagens pelo setor público - como secretário do Tesouro de Lula entre 2003 e 2006 e das Finanças do Rio de Janeiro entre 2007 e 2010 - e pelo setor privado - como diretor do Bradesco , cargo que está deixando. Até poucos meses atrás, Levy tecia críticas ao governo do qual vai participar. Veja 13 frases que revelam mais do seu pensamento, alinhado com a tradição liberal, e faça o teste com Armínio Fraga para identificar quem falou o que: