Economia

Brasil e CE iniciam diálogo para comércio agrícola

Em particular se falou da agricultura orgânica, um âmbito no qual foram assentadas as bases para aprofundar o diálogo


	Lucro da Monsanto superou as expectativas do mercado: as partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas
 (EXAME)

Lucro da Monsanto superou as expectativas do mercado: as partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 15h43.

Bruxelas - O Ministério da Agricultura e a Comissão Europeia iniciaram um diálogo sobre temas agrícolas e de desenvolvimento rural com o objetivo de intercambiar boas práticas e impulsionar o comércio agrícola, informou nesta quarta-feira o Executivo comunitário europeu.

A primeira reunião para tratar estes temas, da qual participaram representantes da Direção Geral da Comissão e do Ministério da Agricultura aconteceu em Brasília nos dias 12 e 13 de novembro.

Nela foram abordadas as políticas aplicadas em matéria de agricultura e desenvolvimento rural e debatidas medidas para aumentar os intercâmbios comerciais entre as partes.

Em particular se falou da agricultura orgânica, um âmbito no qual foram assentadas as bases para aprofundar o diálogo e explorar o reconhecimento mútuo dos respectivos padrões, com vistas a facilitar o comércio bilateral, indicou a Comissão em comunicado.

As partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas em setembro de 2013.

O diálogo em matéria de agricultura inscreve-se no memorando de entendimento assinado entre o comissário europeu de Agricultura, Dacian Ciolos, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no último mês de junho. 

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaEuropaMinistério da Agricultura e PecuáriaTrigoUnião Europeia

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação