Economia

Bolsonaro: ideia é Estado não ter controle da Eletrobras

Na última semana, o presidente autorizou o aprofundamento dos estudos para o processo de desestatização, que apontarão de que forma ele vai ocorrer

Eletrobras: Presidente Jair Bolsonaro reafirma plano do governo de vender participação majoritária na empresa (Nadia Sussman/Bloomberg)

Eletrobras: Presidente Jair Bolsonaro reafirma plano do governo de vender participação majoritária na empresa (Nadia Sussman/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 11h47.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 8, que o governo quer deixar de ter a participação majoritária nas ações da Eletrobras. Na semana passada, ele autorizou o aprofundamento de estudos para a processo.

"Você já respondeu", disse o presidente quando questionado se a União deixaria de ter o controle acionário da empresa. "O que é a privatização ou desestatização? É o Estado não ter a participação majoritária nas ações, isso que é a ideia", declarou, repetindo que era uma "ideia".

Questionado sobre o encaminhamento de uma proposta ao Congresso para autorizar a privatização, Bolsonaro respondeu que não há prazo. "Tenho que estudar muito. Tem que mandar para lá o mais próximo que poderia ser aprovado para evitar emendas", declarou.

Na semana passada, a empresa informou que os estudos apontarão se o processo vai ocorrer por "aumento de capital social, mediante subscrição pública de ações ordinárias da Eletrobras ou de eventual empresa resultante de processo de reestruturação".

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasGoverno BolsonaroPrivatização

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor