Economia

Bolsonaro estuda reduzir impostos de jogos eletrônicos

Pelo Twitter, o presidente afirmou que a alíquota do IPI para o setor pode sofrer redução

Jair Bolsonaro: presidente usou o Twitter para dizer que há estudos sobre a redução de impostos para jogos eletrônicos (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro: presidente usou o Twitter para dizer que há estudos sobre a redução de impostos para jogos eletrônicos (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 27 de julho de 2019 às 13h24.

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (27) em sua conta no Twitter que seu governo está nas fases finais de um estudo para reduzir os impostos que incidem sobre jogos eletrônicos e afirmou que o Brasil é o segundo mercado mundial neste setor.

Na mensagem divulgada na rede social, o presidente disse que atendia ao pedido de um seguidor no Facebook, que pediu a redução dos tributos, ao decidir consultar sua equipe econômica sobre a possibilidade de diminuir a taxação sobre o setor.

"Atualmente o IPI (imposto sobre produtos industrializados) varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor", escreveu o presidente.

Nesta semana, Bolsonaro publicou, também no Twitter, um vídeo em que aparece jogando um jogo eletrônico de tiro, afirmando aos seus seguidores: "Só para descontrair".

"Um forte abraço aos gamers!", escreveu também na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroIPI

Mais de Economia

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1

Clubes de futebol enfrentam aumento de tributos com nova regra fiscal