Economia

Bolsas da Ásia fecham em queda; HK recua 1,44%

Tóquio - As quedas das bolsas de Nova York e dos preços das commodities ontem, bem como o rebaixamento dos ratings da Grécia e de empresas estatais de Dubai, azedaram o humor dos investidores na maioria das bolsas asiáticas. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou o pregão em queda de 1,44%, aos 21.741,76 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Tóquio - As quedas das bolsas de Nova York e dos preços das commodities ontem, bem como o rebaixamento dos ratings da Grécia e de empresas estatais de Dubai, azedaram o humor dos investidores na maioria das bolsas asiáticas.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou o pregão em queda de 1,44%, aos 21.741,76 pontos. As ações dos bancos foram afetadas pelas preocupações com a recuperação econômica global e com os planos de levantamento de recursos por parte dos bancos chineses. O mercado teme que as instituições bancárias chinesas tenham de emitir ações para captar recursos e atender a padrões mais rígidos de reservas de capital. HSBC declinou 2,6% e Standard Chartered caiu 4,2%.

As Bolsas da China também foram influenciadas negativamente pelas ações do setor bancário. O Xangai Composto caiu 1,7% e encerrou aos 3.239,57 pontos. Já o Shenzhen Composto perdeu 1,4% e terminou aos 1.211,79 pontos. Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) baixou 1,5%.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou ligeira alta, alavancada pelos papéis de setores de LED e energia solar. O Taiwan Weighted subiu 0,4% e encerrou aos 7.797,42 pontos, o maior fechamento desde fins de junho de 2008.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, recuperou-se das perdas iniciais e fechou em alta sob a liderança do setor automotivo e das empresas de tecnologia com grande capitalização de mercado. O índice Kospi ganhou 0,4%, para 1.634,17 pontos.

Na Austrália, a queda nas cotações das commodities arrastou a Bolsa de Sydney para sua quarta baixa consecutiva. O índice S&P/ASX 200 declinou 0,7%, para 4.637,9 pontos. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governadores do Nordeste pedem a Pacheco mudança em projeto de renegociação de dívidas

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame