Economia

BofA reduz projeção de expansão do PIB do Brasil a 0,7%

Banco projeta contração de 1,8% da indústria brasileira este ano, e que a inflação pode se aproximar de 7% nos 12 meses até setembro


	Fachada do Bank of America: perspectiva de crescimento econômico para 2015 também foi reduzida, a 1,5%
 (Getty Images)

Fachada do Bank of America: perspectiva de crescimento econômico para 2015 também foi reduzida, a 1,5% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 15h10.

São Paulo - O Bank of America Merrill Lynch reduziu nesta sexta-feira sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano a 0,7 por cento, contra 1,6 por cento anteriormente, citando inflação alta e perspectiva de contração da indústria.

Em nota assinada pelos economistas David Beker e Ana Madeira, o banco projeta contração de 1,8 por cento da indústria brasileira este ano, e que a inflação pode se aproximar de 7 por cento nos 12 meses até setembro.

A perspectiva de crescimento econômico para 2015 também foi reduzida, a 1,5 por cento, de 2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasFinançasPIBbank-of-americaPIB do Brasilbancos-de-investimento

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março