Economia

BNDES cria comissão interna para avaliar operações com JBS

O anúncio acontece após a PF ter deflagrado na 6ª operação que investiga fraudes e irregularidades na liberação de apoio do BNDES à JBS de R$ 8 bi

BNDES: segundo nota, a criação da comissão atende o interesse da diretoria e dos empregados do BNDES (Divulgação/BNDES/Divulgação)

BNDES: segundo nota, a criação da comissão atende o interesse da diretoria e dos empregados do BNDES (Divulgação/BNDES/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de maio de 2017 às 21h24.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira que sua presidente, Maria Silvia Bastos Marques, criou uma comissão de apuração interna para avaliar todos os fatos relacionados às operações realizadas pelo banco com a JBS.

O anúncio acontece após a Polícia Federal ter deflagrado na sexta-feira operação que investiga fraudes e irregularidades na liberação de apoio do BNDES à JBS de 8 bilhões de reais.

Segundo o comunicado, a criação da comissão atende o interesse da diretoria e dos empregados do BNDES na "apuração dos atos e fatos relacionados a essas operações".

Acompanhe tudo sobre:JBSBNDESPolícia Federal

Mais de Economia

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,5% em abril de 2026