Economia

BNDES aprova R$ 309,4 mi para parques eólicos no RN

Os projetos fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW


	Torres da Acciona Windpower: 30 aerogeradores dos projetos serão produzidos pela empresa
 (Getty Images)

Torres da Acciona Windpower: 30 aerogeradores dos projetos serão produzidos pela empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 16h32.

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira, 14, a aprovação de empréstimo de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Os projetos (Usina de Energia Elétrica Carcará I, II e Terral) fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW.

Segundo nota enviada pelo BNDES, o apoio do banco de fomento equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras.

Os 30 aerogeradores integrantes dos projetos serão produzidos pela Acciona Windpower do Brasil.

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para início de suprimento no segundo semestre de 2014, informou o BNDES.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEmpréstimosEnergiaEnergia eólicaInfraestrutura

Mais de Economia

Brasil tem o segundo maior gasto com tribunais de Justiça entre 50 países, aponta Tesouro

Exclusivo: SP lança crédito para inovação sem limite máximo e com juros reduzidos

Governo Lula publica MP e libera saldo retido do FGTS do saque-aniversário; veja quem tem direito

STF tem maioria para estado devolver ITCMD cobrado sobre previdência privada