Economia

BC dos EUA é expansionista o suficiente, diz Dudley do Fed

Mas está claro que tempo não significa que o risco de recessão esteja "aumentando", disse ele


	O presidente do Fed de Nova York, William Dudley: omembro do Fed, que não mencionou diretamente a recente turbulência nos mercados acionários em seu discurso preparado
 (Mike Segar/REUTERS)

O presidente do Fed de Nova York, William Dudley: omembro do Fed, que não mencionou diretamente a recente turbulência nos mercados acionários em seu discurso preparado (Mike Segar/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 13h28.

Nova York - A política do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, está "apropriadamente bem expansionista" dado o baixo nível de inflação, que apresenta pouca ameaça ao crescimento econômico que vai persistir por um longo período a menos que haja choque externo, disse nesta sexta-feira o presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

O membro do Fed, que não mencionou diretamente a recente turbulência nos mercados acionários em seu discurso preparado, destacou que a atual expansão dos EUA acontece há quase sete anos e é a terceira mais longa no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Mas está claro que tempo não significa que o risco de recessão esteja "aumentando", disse ele.

"Uma vez que a possibilidade é baixa de que um risco significativo da inflação surja no curto prazo, isso significa que o principal perigo para a atual expansão seja o risco de choques grandes e adversos".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroInflaçãoFed – Federal Reserve System

Mais de Economia

Escala 5x2 é viável desde que tenha desoneração, diz presidente da Abras

Governo bloqueia R$ 1,6 bi em gastos na 1ª atualização do Orçamento de 2026

Governo propõe subsídio de R$ 1,20 para o diesel importado, com custos para União e estados

Governo assina MP que amplia financiamento a exportação para micro e pequenas empresas, diz Durigan