Economia

BC deve ter condições para política monetária expansionista

Guido Mantega disse que o governo tem de ajudar a criar condições para que o BC adote uma política monetária mais expansionista


	Guido Mantega: ministro defendeu que a economia terá maior crescimento em 2015
 (José Cruz/Agência Brasil)

Guido Mantega: ministro defendeu que a economia terá maior crescimento em 2015 (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 12h12.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que o governo tem de ajudar a criar condições para que o Banco Central adote uma política monetária mais expansionista no futuro, e defendeu que a economia terá maior crescimento em 2015.

Mantega, que comenta o projeto de lei do Orçamento de 2015, disse ainda que a atividade está se recuperando neste segundo semestre, e argumentou que a produção e o consumo foram afetados no segundo trimestre por conta da Copa do Mundo, que reduziu o número de dias úteis.

Os comentários do ministro vieram um dia antes de o IBGE divulgar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do trimestre passado. Pesquisa Reuters indica que houve retração de 0,4 por cento no período sobre o primeiro trimestre, com grandes chances de ter caído em recessão técnica na primeira metade do ano.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGuido MantegaPersonalidadesPolítica monetáriaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor