Economia

BB pode emprestar mais para infraestrutura, diz executivo

Banco tem capacidade de emprestar mais para atender a necessidade de até R$330 bilhões de seus clientes para a expansão da infraestrutura no país


	Banco do Brasil: cálculo do executivo tomou como base o índice de Basileia do banco, que era de 15,9% no final do primeiro semestre
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Banco do Brasil: cálculo do executivo tomou como base o índice de Basileia do banco, que era de 15,9% no final do primeiro semestre (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 13h31.

Rio de Janeiro - O Banco do Brasil tem capacidade de emprestar mais para atender a necessidade de até 330 bilhões de reais de seus clientes para a expansão da infraestrutura no país, disse nesta quarta-feira o vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank da instituição, Paulo Caffarelli.

O cálculo do executivo tomou como base o índice de Basileia do banco, que era de 15,9 por cento no final do primeiro semestre. A carteira de crédito total do banco era de 638,6 bilhões de reais, após ter crescido 25,7 por cento em 12 meses.

"Temos um colchão de empréstimo importante para a infraestrutura", disse o executivo. Ele não detalhou quanto dos 330 bilhões de reais seriam financiados pelo BB.

Segundo Caffarelli, a perspectiva é que o Brasil necessite de investimentos de 1,5 trilhão de reais em infraestrutura nos próximos, anos sendo 900 bilhões só para o setor de óleo e gás.

O BB está de olho nesse mercado de petróleo cuja carteira cresceu no ano passado 44,7 por cento, disse o executivo.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpréstimosFinançasInfraestrutura

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame