Economia

Banco do México eleva taxa de juros para 5,75%

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75%, mais do que mediana das expectativas de economistas

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 18h55.

Cidade do México - O banco central do México elevou a taxa de juros nesta quinta-feira, em uma tentativa de arrefecer o aumento da inflação depois que a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA levou o peso para mínimas históricas.

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75 por cento, mais do que mediana das expectativas de economistas em pesquisa Reuters.

O anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve, banco central dos EUA, de elevar os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizar um ritmo mais acelerado de aperto monetário em 2017.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemJurosMéxico

Mais de Economia

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024