Economia

Banco do México eleva taxa de juros para 5,75%

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75%, mais do que mediana das expectativas de economistas

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 18h55.

Cidade do México - O banco central do México elevou a taxa de juros nesta quinta-feira, em uma tentativa de arrefecer o aumento da inflação depois que a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA levou o peso para mínimas históricas.

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75 por cento, mais do que mediana das expectativas de economistas em pesquisa Reuters.

O anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve, banco central dos EUA, de elevar os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizar um ritmo mais acelerado de aperto monetário em 2017.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemMéxicoJuros

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1