Economia

Arrecadação deve se recuperar de forma "relevante", diz Meirelles

O emprego também está em recuperação "forte" e o número de pessoas ocupadas cresce "de forma sensível", avaliou o ministro

Meirelles: o ministro estava na conferência anual de investidores promovida pelo Credit Suisse (Adriano Machado/Reuters)

Meirelles: o ministro estava na conferência anual de investidores promovida pelo Credit Suisse (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 19h06.

São Paulo - O crescimento da economia em torno de 3 por cento neste ano deve representar um crescimento "bastante relevante" da arrecadação de impostos do governo, afirmou o ministro Henrique Meirelles nesta terça-feira.

A coleta de impostos tende a cair mais que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) durante recessões e subir mais que a alta da atividade econômica nos anos de crescimento, disse o ministro, durante apresentação em conferência anual de investidores promovida pelo Credit Suisse.

O emprego também está em recuperação "forte" e o número de pessoas ocupadas cresce "de forma sensível", avaliou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoImpostosPIB do BrasilHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Exploração de gás natural na Venezuela pode ser uma alternativa para Petrobras, diz diretora

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site