Economia

Após veto, BNDES fala em alternativas à reorganização da JBS

Na semana passada, o braço de participações do BNDES (BNDESPar) vetou uma reorganização global da empresa

Maria Silvia Bastos: "A empresa é que tem que querer discutir novas alternativas; foi feito o veto e aconteceu tudo o que aconteceu" (Ueslei Marcelino)

Maria Silvia Bastos: "A empresa é que tem que querer discutir novas alternativas; foi feito o veto e aconteceu tudo o que aconteceu" (Ueslei Marcelino)

R

Reuters

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 13h19.

Última atualização em 3 de novembro de 2016 às 13h24.

São Paulo - A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, reforçou nesta quinta-feira que o banco está aberto a ouvir novas alternativas para a JBS , mas que aguarda iniciativa da empresa.

Na semana passada, o braço de participações do BNDES (BNDESPar), que detém 20,36 por cento das ações da JBS vetou uma reorganização global da empresa, surpreendendo o mercado.

"A empresa é que tem que querer discutir novas alternativas; foi feito o veto e aconteceu tudo o que aconteceu", disse a executiva a jornalistas após evento no Rio de Janeiro. "Não vamos tomar iniciativa...se a empresa quiser discutir novas alternativas nós estamos super abertos a isso, mas sempre olhando o interesse da empresa."

Acompanhe tudo sobre:BNDESJBS

Mais de Economia

Com alíquota de 28%, Brasil pode ter o maior IVA do mundo; veja ranking

Reforma tributária: regulamentação na Câmara aumenta IVA para 28%, estima Ministério da Fazenda

Após falas sobre a Selic, Galípolo diz que foi "mal-interpretado"

Crise na indústria de aço faz China interromper expansão de usinas siderúrgicas

Mais na Exame