Economia

Redução na queima de gás tem recorde em 2013, diz ANP

Segundo a ANP, este foi o maior índice de aproveitamento e o menor volume anual de gás queimado desde a criação da agência em 1998


	Gás natural: Brasil alcançou recorde na redução da queima de gás natural em 2013, com aproveitamento de 95,4% do gás natural produzido
 (Divulgação)

Gás natural: Brasil alcançou recorde na redução da queima de gás natural em 2013, com aproveitamento de 95,4% do gás natural produzido (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 14h14.

Rio - O Brasil alcançou recorde na redução da queima de gás natural em 2013, com aproveitamento de 95,4% do gás natural produzido, informou nesta segunda-feira, 27, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em 2012, o índice havia sido de 94,4% e, em 2011, de 92,7%. Segundo a ANP, este foi o maior índice de aproveitamento e o menor volume anual de gás queimado desde a criação da agência em 1998.

A autarquia informou em nota que a queima de gás natural acima dos limites permitidos pela Portaria ANP nº 249/2000 e dos autorizados através dos Programas Anuais de Produção (PAP) levaram à assinatura de um Termo de Compromisso entre a ANP e a Petrobras, em novembro de 2010.

Foi lançado, então, o Programa de Ajuste para Redução de Queima de Gás na Bacia de Campos (Parq), que contém metas de aproveitamento de gás natural até 2014.

Desde então, a ANP também vem restringindo os volumes autorizados de queima extraordinária de gás natural, disse a agência em nota.

Acompanhe tudo sobre:ANPGásMeio ambiente

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação