ABPA prevê alta de 1% na exportação de carne de frango em 2017
De acordo com a entidade, esse é o melhor cenário para as exportações de frango, após a operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal em maio
Reuters
Publicado em 11 de julho de 2017 às 12h20.
A produção e as exportações brasileiras de carne de frango devem crescer 1 por cento em 2017, previu nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
De acordo com a entidade, esse é o melhor cenário para as exportações de frango, após a operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal em maio, que colocou o setor brasileiro de proteínas em uma grave crise de credibilidade.
Com relação à carne suína, a expectativa da ABPA é de que a produção neste ano aumente 1,5 por cento. Os embarques também devem crescer, segundo a associação, caso México e Coreia do Sul abram seus mercados para o produto brasileiro.
Mais lidas
Mais de Economia
Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo ChinêsFMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUAGoverno vai tomar novas medidas fiscais em 2025 se for necessário, diz secretário do Tesouro