Abastecimento em supermercados ainda não é normal, diz Neogrid
Nível de ruptura, que subiu 50% no auge da crise gerada pela paralisação de caminhoneiros, já recuou 30%, mas ainda não retomou aos níveis históricos
Estadão Conteúdo
Publicado em 8 de junho de 2018 às 18h33.
São Paulo - O abastecimento de produtos nos supermercados ainda não atingiu um nível normalizado, segundo dados da Neogrid/Nielsen, companhia que monitora a ruptura, que é a falta de itens na gôndola. O nível de ruptura, que subiu 50% no auge da crise gerada pela paralisação de caminhoneiros , já recuou 30%, mas ainda não retomou aos níveis históricos.
Atualmente, o nível de ruptura nos supermercados, segundo a Neogrid, é de 9,5%, mas a média antes da paralisação dos caminhoneiros era de 7,1%.
Ainda há um patamar considerado elevado de ruptura em diversos itens, sendo que o pão, o leite e o frango in natura estão entre os itens com maior ocorrência de falta nas prateleiras.
Mais lidas
Mais de Economia
Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega