Economia

22 empresas interessadas em 12ª rodada de licitação, diz ANP

A rodada ofertará áreas de exploração e produção de gás natural em terra. De acordo com a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, o número é satisfatório


	Tubulações de gás natural: 12ª rodada, marcada para os dias 28 e 29 de novembro, ofertará 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural
 (Wikimedia Commons)

Tubulações de gás natural: 12ª rodada, marcada para os dias 28 e 29 de novembro, ofertará 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 21h41.

São Paulo – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu até a noite de ontem (10) a manifestação de 22 empresas em participar da 12ª rodada de licitações da agência, que ocorrerá em novembro.

A rodada ofertará áreas de exploração e produção de gás natural em terra. De acordo com a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, o número é satisfatório.

“[Esse número] atende sim [às expectativas da ANP], pois são áreas em terra. Já temos 22 e estamos na ordem de grandeza esperada”, disse hoje (10) Chambriard após encontro com governador Geraldo Alckmin, na capital paulista. O prazo para manifestar interesse se encerra amanhã (11).

A 12ª rodada, marcada para os dias 28 e 29 de novembro, ofertará 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural em sete bacias sedimentares no Amazonas, no Acre, no Tocantins, em Alagoas, em Sergipe, no Piauí, em Mato Grosso, em Goiás, na Bahia, no Maranhão, no Paraná e em São Paulo, totalizando 168.348 Km².

No estado de São Paulo serão licitados cinco blocos, que abrangem cerca de 40 municípios, principalmente na região do Pontal do Paranapanema, no oeste do estado.

Acompanhe tudo sobre:ANPGásLicitações

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação