Ciência

Moderna diz que sua vacina foi eficaz contra variante Delta

Testes laboratoriais mostram que vacina da farmacêutica Moderna produziu resposta imunológica contra a variante Delta

 (JUSTIN TALLIS / AFP/Getty Images)

(JUSTIN TALLIS / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2021 às 11h15.

A vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna produziu resposta imunológica contra a variante Delta do coronavírus em testes laboratoriais, segundo informou a companhia nesta terça-feira, dia 29. Além desta cepa, identificada pela primeira vez na Índia e que tem preocupado governos por sua capacidade de transmissão, a pesquisa mostrou que o imunizante da Moderna foi eficaz contra outras cinco variantes.

A metodologia utilizada para a pesquisa foi a mesma de testes clínicos anteriores para conferir a eficácia da vacina da Moderna contra as cepas britânica e sul-africana, disse a farmacêutica norte-americana, que também afirmou estar buscando uma "estratégia de desenvolvimento clínico" para que sua vacina siga eficaz contra a covid-19, à medida que novas cepas surgem.

"Enquanto buscamos derrotar a pandemia, é fundamental que sejamos proativos à medida que o vírus evolui. Continuamos comprometidos em estudar as variantes emergentes, gerando dados e compartilhando-os assim que estiverem disponíveis", afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, no comunicado divulgado pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusModernaVacinas

Mais de Ciência

'Super Júpiter': James Webb descobre planeta 1 bilhão de anos mais jovem que sistema solar

Gripe aviária pode infectar humanos? O que se sabe sobre a nova doença

Oxigênio produzido sem luz? Conheça a nova descoberta dos cientistas

"Alternativas" de Wegovy e Ozempic criam mercado paralelo bilionário

Mais na Exame