Ciência

Moderna diz que sua vacina foi eficaz contra variante Delta

Testes laboratoriais mostram que vacina da farmacêutica Moderna produziu resposta imunológica contra a variante Delta

 (JUSTIN TALLIS / AFP/Getty Images)

(JUSTIN TALLIS / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2021 às 11h15.

A vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna produziu resposta imunológica contra a variante Delta do coronavírus em testes laboratoriais, segundo informou a companhia nesta terça-feira, dia 29. Além desta cepa, identificada pela primeira vez na Índia e que tem preocupado governos por sua capacidade de transmissão, a pesquisa mostrou que o imunizante da Moderna foi eficaz contra outras cinco variantes.

A metodologia utilizada para a pesquisa foi a mesma de testes clínicos anteriores para conferir a eficácia da vacina da Moderna contra as cepas britânica e sul-africana, disse a farmacêutica norte-americana, que também afirmou estar buscando uma "estratégia de desenvolvimento clínico" para que sua vacina siga eficaz contra a covid-19, à medida que novas cepas surgem.

"Enquanto buscamos derrotar a pandemia, é fundamental que sejamos proativos à medida que o vírus evolui. Continuamos comprometidos em estudar as variantes emergentes, gerando dados e compartilhando-os assim que estiverem disponíveis", afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, no comunicado divulgado pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:VacinasCoronavírusModerna

Mais de Ciência

Fósseis na Venezuela revelam detalhe impressionante sobre as anacondas

Albert Einstein estava certo? Como Marte pode comprovar teoria da relatividade

Ameba de fogo acende alerta sobre vida extraterreste

O último enigma de Stephen Hawking: o que existe além do universo?