Brasil

"Diário Oficial" publica Lei do Programa Mais Médicos

Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde


	Médicos cubanos do Mais Médicos: programa prevê contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no SUS em regiões com grande carência de médicos
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Médicos cubanos do Mais Médicos: programa prevê contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no SUS em regiões com grande carência de médicos (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 17h06.

Brasília - O Diário Oficial da União traz publicada nesta quarta-feira, 23, a Lei do Programa Mais Médicos. A norma foi sancionada ontem, 22, com um veto, pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia em Brasília.

O programa prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com grande carência de médicos, como periferias de grandes cidades e municípios do interior do país.

Entre outros pontos, a lei transfere dos conselhos regionais de Medicina para o Ministério da Saúde a competência para emitir o registro de profissionais estrangeiros para que atuem no programa e modifica o formato da residência médica no Brasil.

Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde. Já os municípios são responsáveis por dar alimentação e moradia aos participantes.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoMedicinaSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por faltas injustificadas

Mendonça autorizou quebras de sigilos de filho de Lula antes da CPMI do INSS

Tarcísio diz que não abrirá mão da nova sede por causa de desapropriações

Nova sede de SP: consórcio cita BNDES e debêntures como opções de financiamento