Brasil

CFM vai à justiça contra receita dada por farmacêutico

Para o CFM, “doenças consideradas como um ‘transtorno menor’ devem ser acompanhadas por um médico


	Farmácia em São Paulo: o Conselho destaca que “ aparentemente simples, uma dor de cabeça pode ser o sintoma de um problema mais grave”
 (Claudio Gatti / EXAME)

Farmácia em São Paulo: o Conselho destaca que “ aparentemente simples, uma dor de cabeça pode ser o sintoma de um problema mais grave” (Claudio Gatti / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 09h59.

São Paulo - O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai questionar na Justiça a resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF), publicada na terça-feira, 24, no Diário Oficial, que autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos.

Para o CFM, “doenças consideradas pela resolução como um ‘transtorno menor’ ou ‘nos limites da atenção básica à saúde’ devem ser acompanhadas por um médico, que tem a competência legal e profissional para fazer o diagnóstico de doenças e a consequente prescrição dos medicamentos.”

O Conselho destaca que “ aparentemente simples, uma dor de cabeça pode ser o sintoma de um problema mais grave”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaFarmáciasMedicinaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Moraes nega visita dos filhos a Bolsonaro no Dia dos Pais; decisão cita suspensão de 30 dias

Com Free Flow, Pedágio Digital quer reunir todas as rodovias em um único app

Fim dos espirros? Os cães geneticamente modificados que não causam alergias

Frio avança pelo Brasil e novo ciclone pode se formar no dia 12, diz meteorologista