Casual

Cantora realizará turnê antes de iniciar "retiro espacial"

A cantora britânica Sarah Brightman viajará à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2015


	A soprano, atriz e dançarina britânica Sarah Brightman: ele fará uma turnê por seis cidades da China a partir do mês de junho
 (Angela Weiss/Getty Images)

A soprano, atriz e dançarina britânica Sarah Brightman: ele fará uma turnê por seis cidades da China a partir do mês de junho (Angela Weiss/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 08h39.

Pequim - A cantora britânica Sarah Brightman, que viajará à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2015, fará uma turnê por seis cidades da China a partir do mês de junho, a última antes de se afastar dos palcos para se preparar para a viagem ao espaço, informou nesta segunda-feira a imprensa estatal chinesa.

Sarah, que se tornou muito popular na China depois de ter cantado na cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), viajou neste fim de semana à capital pequinesa para fazer um show privado. Segundo a cantora, após sua turnê pela China, ela passará vários meses se preparando para a viagem espacial.

A cantora, que se transformará na oitava turista espacial e também na mais velha (terá 55 anos), deverá realizar essa viagem entre outubro e novembro de 2015.

O primeiro turista espacial, o americano Denis Tito, viajou à ISS em 2001. Já a viagem mais recente, em 2009, foi reservada ao fundador do "Cirque du Soleil", o canadense Guy Laliberté.

Todos eles viajaram a bordo de naves Soyuz, em travessias que se estendiam por uma e duas semanas organizadas pela Agência Espacial Russa, a única que realiza estes "passeios turísticos" no espaço. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEspaçoIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Dia do Amigo: relação é fundamental para a saúde mental, diz psicóloga

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame