Carreira

Brasileiros ganham 4 medalhas em torneio de matemática

Quatro estudantes brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e uma de prata na 6ª Competição Ibero-americana interuniversitária de Matemática (CIIM).

math (Vince Pettacio/Stock Exchange)

math (Vince Pettacio/Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 15h49.

Quatro estudantes brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e uma de prata na 6ª Competição Ibero-americana interuniversitária de Matemática (CIIM). O evento se encerrou nesta quarta-feira, 08, na cidade de San José, na Costa Rica. Eles disputaram os prêmios com outros estudantes dos países Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Equador, em um total de 53 competidores.

Davi Lopes Alves de Medeiros, de Fortaleza (CE), terminou a competição com a primeira colocação na classificação individual, conquistando o ouro com um total de 39 pontos (de no máximo 60). André Macieira Braga Costa, de Belo Horizonte (MG) e Henrique Gasparini Fiúza do Nascimento, de Brasília (DF), também conquistaram medalhas de ouro com 32 pontos cada um, enquanto Rafael Kazuhiro Miyazaki, de São Paulo (SP), garantiu a medalha de prata com 31 pontos.

A competição, criada em 2009, é realizada anualmente com o apoio de Sociedades de Matemática, universidades e centros de pesquisa. O evento tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana.

A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), programa que visa a melhoria do ensino e descoberta de talentos para a pesquisa em Matemática nas modalidades de ensino fundamental, médio e universitário nas escolas e universidades públicas e privadas do País.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilINFOMatemática

Mais de Carreira

A tríade do envelhecimento saudável é, na verdade, um quarteto

Seu chefe espera que você saiba responder essas 4 perguntas; veja quais são

Quer trabalhar de home office neste ano? Veja as vagas remotas disponíveis nesta semana

A fórmula número 1 para ser mais respeitado no trabalho: ‘Ensino isso há décadas’, diz especialista