Acordo só entrará em vigor a partir de julho (Mike Kireev/NurPhoto/Getty Images)
Agência O Globo
Publicado em 29 de junho de 2022 às 10h54.
O Zenit anunciou nesta quarta-feira o empréstimo do atacante Yuri Alberto para o Corinthians. Na negociação, o clube paulista também cederá dois jogadores por empréstimo aos russos: o meia Mantuan e o goleiro Ivan. O acordo, no entanto, só entrará em vigor a partir de julho, quando a janela para a realização de transferências internacionais será aberta.
"Zenit e Corinthians chegaram a um acordo sobre o empréstimo bilateral de jogadores. Yuri Alberto vai continuar a temporada como parte do time brasileiro, enquanto o goleiro Ivan Quaresma da Silva e o meia-atacante Gustavo Mantuan vão se juntar ao Zenit. O acordo entrará em vigor a partir de meados de julho", diz a nota do clube russo.
Leia também: Neymar fora do PSG? Jornal afirma que clube não conta mais com o jogador
O jogador chegará ao Corinthians para suprir a saída do centroavante Jô, que teve seu contrato rescindido com o clube após ser flagrado em uma festa e faltar a um treino no dia seguinte. Yuri Alberto foi comprado pelo Zenit no fim do ano passado, após o clube russo pagar 25 milhões de euros ao Internacional pelo atleta.
A negociação foi facilitada por conta da guerra na Ucrânia, após a FIFA anunciar que atletas que atuam em um dos países envolvidos no conflito possam suspender o contrato até o meio do ano que vem. Por conta disso, uma série de atletas deixou a Rússia por meio de empréstimos para clubes brasileiros, como Maycon (do Shakhtar Donetsk para o próprio Corinthians), Alan Patrick (também do Shaktar para o Inter), Pedrinho (próximo de acerto com o Atlético-MG) e Ayrton Lucas (cedido ao Flamengo pelo Spartak Moscou).
Veja também:
Onde assistir ao vivo o jogo do Flamengo hoje, quarta-feira, 29; veja horário
Jogos de futebol hoje, quarta-feira, 29; onde assistir ao vivo e horários