Vans lança coleção de tênis e roupas de Os Simpsons

Desenho Os Simpsons faz colaboração com Vans em coleção com referências a Bart, Lisa, Marge e também o famoso bar do Moe; lançamento acontece em 7 de agosto
 (Vans/Divulgação)
(Vans/Divulgação)
G
Guilherme Dearo

Publicado em 03/08/2020 às 13:53.

Última atualização em 04/08/2020 às 13:58.

A marca de tênis e vestuário Vans lança em 7 de agosto no Brasil a sua nova coleção, feita em parceria com o desenho Os Simpsons.

Há mais de 30 anos marcando a cultura pop, os Simpsons já são referência para qualquer geração e sempre vão parar nas manchetes quando o público descobre que algum episódio "previu" um acontecimento contemporâneo. A última foi sobre a nota de 200 reais.

A coleção Vans x Simpsons traz referências a Bart Simpson, Marge e suas irmãs, o famoso bar do Moe e também aos irmãos Bart e Lisa. A colaboração conta com tênis, camiseta, meias, casaco e jaqueta.

A coleção conta com um primeiro lançamento em agosto. As outras duas partes da colaboração entre Vans e Simpsons chegam em setembro e outubro.

Recentemente, a Vans lançou uma coleção com a National Geographic. No Brasil, a Vans se aliou à Arezzo para se expandir no mercado nacional.

Confira as imagens:

Queridinha da geração Z

Quinze anos atrás a fabricante americana de roupas e tênis Vans vendia 90% de seus produtos na Califórnia, principalmente para skatistas e surfistas. Hoje, é um ícone global de moda e uma das empresas de streetwear favorita dos jovens mundo afora. Seus modelos mais clássicos invadiram até os escritórios — na redação de EXAME, retratada na foto que ilustra a reportagem, os tênis da marca são cada dia mais comuns.

O sucesso é explicado por uma letra. A Vans é uma das marcas que conquistaram um dos públicos mais fiéis e que influenciam outros compradores: a geração Z, nascida entre 95 e 2010. É a geração Z, e não mais a Y, nascida a partir de 1980, que vai ditar como a roda do consumo gira na próxima década. Só no Brasil a geração Z tem 30 milhões de pessoas.

Uma pesquisa recente da empresa de análises Piper Jaffray com 6.000 adolescentes nos Estados Unidos revelou que a moda estilo streetwear é favorita dos Zs, e que a Vans é a marca de tênis preferida do público – à frente de Nike e Adidas. Os produtos mais vendidos da empresa são tênis com design clássico e unissex, que encontram enorme apelo num público que tenta abandonar a separação entre homens e mulheres (pelo menos em algumas das peças de roupas do dia a dia).