Último 'O Hobbit’ terá faixa de encerramento cantada por ‘ex-hobbit’

Faixa marcará o fim das adaptações de obras de Tolkien aos cinemas; Billy Boyd, o Pippin da primeira trilogia, tem experiência como cantor e uma banda

A equipe de produção do terceiro e último filme da saga “O Hobbit” revelou nesta semana que um “ex-hobbit” cantará a música de encerramento do longa-metragem. Segundo comunicado, Billy Boyd – o Pippin da trilogia “O Senhor dos Anéis” – foi escolhido para ser o intérprete da canção “The Last Goodbye” (“O Último Adeus”, em português).

A faixa marcará o fim das adaptações de obras de J.R.R. Tolkien aos cinemas, o que ressalta sua importância à série. No texto divulgado à imprensa, os cineastas Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens destacaram este ponto, lembrando que foram 16 anos de produção e seis filmes lançados – e que, justamente por isso, era preciso criar uma música marcante.

Mais conhecido pela carreira de ator, Billy Boyd é também um músico com relativa experiência. Além de cantar, ele também toca violão e guitarra em sua banda Beecake – que inclusive tem um álbum e dois clipes lançados. Boyd também já participou de um disco de Viggo Mortensen, o Aragorn, em 2003, tocando baixo em uma das faixas.

A parte musical sempre foi importante para os filmes baseados nos livros de Tolkien. “A Sociedade do Anel” e “O Retorno do Rei” ganharam o Oscar por melhor trilha sonora original, e o último capítulo da trilogia também levou o de melhor música original por “Into The West”. Interpretada por Annie Lennox, a canção traz trechos do último livro na letra e toca no encerramento do filme.

“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é o título desta terceira e última parte da saga de Bilbo Bolseiro, e estreia aqui no Brasil no dia 11 de dezembro. O álbum com trilha sonora, por sua vez, chega às lojas de lá de fora um pouco antes, no dia 9 do mesmo mês. Abaixo, confira o trailer do filme e uma das músicas tocadas pela banda de Boyd.

//www.youtube.com/embed/ZSzeFFsKEt4

//www.youtube.com/embed/VMGWG1lRpHI

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.