Uefa tira final da Champions de São Petersburgo; Paris é a nova sede
Stade de France será o palco da final da maior prova de clubes do mundo
André Lopes
Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 07h12.
Última atualização em 25 de fevereiro de 2022 às 09h12.
A Uefa determinou nesta sexta-feira, 25, que seja feita a mudança da sede da final da Liga dos Campeões da temporada de São Petersburgo, na Rússia, para Paris, na França. Agora, o último jogo da Champions League será no Stade de France, e ocorre em maio, no dia 28.
"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento", declarou a entidade esportiva, em comunicado.
VEJA TAMBÉM:Rússia e Ucrânia podem desencadear uma guerra mundial? Entenda o conflito
Esse é o segundo adiamento da final da Liga dos Campeões em São Petersburgo. A cidade russa também foi descartada na edição de 2020/21, devido a pandemia.
A atual Champions League está na fase de oitavas de final. Todos os jogos de ida foram realizados, e agora faltam as partidas de volta, marcadas para os dias 8, 9, 15 e 16 de março.