Casual

Toronto diz estar pronta para o Pan a 140 dias da abertura

"A cerimônia de abertura será no dia 10 de julho com um espetáculo único do Cirque du Soleil e todos ingressos já foram vendidos", afirmou executivo de comitê


	Jogos Pan-americanos: há uma grande procura por ingressos para o evento esportivo
 (Alfredo Estrella/AFP)

Jogos Pan-americanos: há uma grande procura por ingressos para o evento esportivo (Alfredo Estrella/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 06h02.

Toronto - O executivo-chefe do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, Saad Rafi, disse nesta quinta-feira que a cidade canadense está pronta para o início da competição, faltando 140 dias para a cerimônia de abertura.

Rafi visitou hoje o novo velódromo Cisco Milton, onde acontecerão as provas de ciclismo de pista, e inclusive pedalou durante cerca de duas horas junto com um grupo de jornalistas para mostrar os detalhes das instalações.

"Não poderíamos estar mais contentes com nosso progresso. Faltam 140 dias, ou 20 semanas. É real, é palpável, vai acontecer. Estamos em uma das instalações que já está pronta e aberta ao público, o velódromo Cisco Milton" declarou Rafi à Agência Efe.

"A Odepa (Organização Esportiva Pan-americana) fez uma visita de avaliação técnica e de coordenação, vão fazer outra no início de maio, e os resultados foram brilhantes", acrescentou Rafi.

O responsável do comitê organizador dos Jogos Pan-americanos de Toronto também disse que há uma grande procura por ingressos para o evento esportivo.

"A cerimônia de abertura será no dia 10 de julho com um espetáculo único do Cirque du Soleil e todos os ingressos já foram vendidos. Temos competições, como ciclismo de pista, que venderam todas as entradas e a procura por outros esportes aumentou muito rapidamente. Não poderíamos estar mais satisfeitos", explicou.

Steve Bauer, um dos ciclistas mais premiados do Canadá, ganhador de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e quarto colocado no Tour de France de 1988, disse à Efe que o velódromo Cisco Milton será especialmente interessante nas provas de perseguição.

Bauer, diretor de programas do velódromo, também destacou que as instalações estão homologadas na classe 1 internacional, o segundo velódromo de máxima categoria na América do Norte.

"Estamos muito satisfeitos de ter uma pista de classe 1 homologada internacionalmente que pode realizar competições olímpicas e pan-americanas", explicou.

"Tem um grande design. As transições são muito suaves, é muito fácil, acho que vai ser uma pista muito boa para perseguição", continuou.

"A curvatura não é excessivamente inclinada em comparação com outros velódromos do mundo, entre 42 e 43 graus, por isso os velocistas talvez não sintam uma aceleração repentina muito grande. As retas são relativamente curtas, portanto, é um circuito muito longo, ao redor de 250 metros, e 70 metros de largura. É realmente um prazer andar aqui", acrescentou.

Além da pista de madeira, o velódromo abriga no mesmo complexo três quadras polivalentes para esportes como basquete e vôlei, uma pista de corrida no terceiro piso, em volta da arquibancada, uma academia, entre outras instalações.

Rafi considera que "o velódromo na realidade é como um centro comunitário que tem uma pista de ciclismo".

"Estas instalações foram construídas por e para as comunidades locais", frisou.

O principal responsável do Pan de Toronto também disse à Efe que os Jogos Pan-americanos servirão para mostrar aos visitantes estrangeiros "a diversidade e a visão de inclusão" da maior cidade do Canadá.

"Conheçam nossos cidadãos, descubram nossa hospitalidade e vocês se sentirão em casa", concluiu Rafi. 

Acompanhe tudo sobre:CanadáEsportesInfraestruturaJogos Pan-AmericanosPaíses ricos

Mais de Casual

O carro mais desejado do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão