Casual

Torcida aposta em conjunto para superar ausência de Neymar

Torcida brasileira acredita em vitória sobre a Alemanha no estádio do Mineirão sem um "salvador da pátria"

Torcedores chegam para o jogo entre Brasil e Alemanha, no Mineirão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Torcedores chegam para o jogo entre Brasil e Alemanha, no Mineirão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 15h59.

Belo Horizonte - Mesmo com os desfalques de Thiago Silva e principalmente de Neymar, a torcida brasileira acredita em vitória sobre a Alemanha no estádio do Mineirão sem um "salvador da pátria", mas com um conjunto que vai superar as adversidades e levar o país para a final da Copa do Mundo.

"O conjunto vai superar a ausência do Neymar. Ele já fez bastante para nós e todos vão jogar por ele. Vai ser o melhor jogo da Copa, com muita garra em campo", disse o engenheiro Marcelo Penna, que aposta numa vitória brasileira por 3 x 1 nesta terça-feira.

O atacante Neymar, principal jogador do Brasil, fraturou uma vértebra no jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, na sexta-feira, e está fora do torneio, enquanto Thiago Silva está suspenso do jogo com a Alemanha por ter recebido dois cartões amarelos.

"A equipe vai juntar forças para superar a ausência do ídolo Neymar", declarou o farmacêutico Rafael Mayrink no entorno do Mineirão, onde alguns torcedores cantavam e usavam máscaras com o rosto de Neymar.

A estudante Mariana, que viajou de São Paulo para Belo Horizonte de ônibus para assistir à partida, acredita que a torcida vai fazer a diferença em favor do Brasil.

"Estou confiante, temos que ir para a final mesmo sem Neymar e Thiago Silva, vamos ganhar por 2 x 0. Acho que agora o Brasil vai jogar com o coração e o apoio da torcida vai ser fundamental", disse ela, que preferiu não divulgar o sobrenome.

Para a funcionária pública Michelle Menezes, o Brasil "vai ganhar no grito". "Eles vão jogar pelo Neymar. Ele saiu, mas entraram 200 milhões", disse ela, referindo-se à população brasileira.

Nem todos são tão otimistas e veem a Alemanha como uma seleção mais forte do que a brasileira.

"Não estou nada confiante. Acho a Alemanha melhor do que nós e sem o Neymar e o Thiago ficou muito mais difícil. Além disso não vejo nenhuma virtude tática no time do Felipão, o time dele é um ajuntamento. Hoje é dia do imponderável ou do acaso ser o nosso camisa 10", disse Euller Dias dos Santos, que estava com a camisa do Cruzeiro.

Mas mesmo entre os torcedores que admitem que o Brasil não tem o favoritismo do jogo isso é visto como um fator positivo.

"Não entrar como favorito é uma vantagem, tira a pressão, vamos tocar mais a bola e ter mais calma para organizar as jogadas", disse a publicitária Lívia Seabra.

"O brasileiro é sentimental e emotivo, acho que essas serão as forças do Brasil para superar a perda do Neymar e do Thiago Silva."

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo