Casual

Testamos o novo Oculus Rift na exposição de Game of Thrones no Rio de Janeiro

A qualidade da imagem melhorou, graças a um display de OLED de 1.920 por 1.080p

Oculus (Divulgação)

Oculus (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 4 de abril de 2014 às 14h43.

A exposição de Game of Thrones no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, conta com uma experiência de realidade virtual utilizando a nova versão do Oculus Rift, fabricada pela empresa Oculus VR, recém-adquirida pelo Facebook. A INFO testou o aparelho com uma simulação do elevador da Muralha, um dos cenários principais da atração da HBO.

Em relação ao primeiro modelo do aparelho, o arrasto nos movimentos laterais está menor. Ou seja: a velocidade do foco, dependendo de quão brusco for o movimento, aumentou, embora certa demora ainda seja notada. Outra melhoria: a qualidade da imagem. Muito mais nítida. Tudo graças a um display de OLED de 1.920 por 1.080p. 

Embora a Oculus tenha falado que o problema de vertigem tenha sido resolvido com o novo modelo, a recomendação oficial da exposição era se segurar em barras físicas laterais, pois o dispositivo poderia causar vertigem. O risco de enjoo era maior por se tratar da animação de um elevador ao ar livre. A experiência era aumentada com ventiladores dispostos no cenário físico similar ao elevador.

Todo o cenário simulado no Oculus Rift foi criado pela companhia Framestore, responsável pelos efeitos especiais do filme Gravidade. A experiência imersiva proporcionada é grande, pois reações involuntárias do corpo foram comuns, sobretudo na tentativa de se desviar de objetos virtuais jogados na direção do usuário.

A exposição de Game of Thrones acontece no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 9 de Abril. A entrada é gratuita, mas todos os ingressos já foram distribuídos.

 

5 destinos que os fãs de "Game of Thrones" devem visitar:Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGame of ThronesINFOInternetProgramas de TVRedes sociaisSéries americanas

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano