Exame Logo

Star Wars: Rogue One irá se passar entre as duas primeiras trilogias da saga

Segundo o diretor do filme, Felicity Jones fará uma soldada da Aliança Rebelde que deve roubar os planos da Estrela da Morte

felicity (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2015 às 13h30.

Gareth Edwards, diretor de Star Wars: Rogue One, o primeiro filme fora da nova trilogia a ser lançado para a série, participou do último dia da convenção Star Wars Celebration neste domingo (19) e deu novos detalhes sobre o filme, que será lançado em 2016.

Durante um painel sobre o filme, Edwards disse que o filme irá acontecer entre os eventos de A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança, e será sobr eum grupo de rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. Esses planos são a origem da missão que permite a Luke Skywalker destruir a Estrela da Morte no primeiro filme da saga, de 1977.

Veja também

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou a classificação oficial dos novos filmes que não fazem parte da próxima trilogia de Star Wars: "filmes de antologia".

Segundo Gareth Edwards, Rogue One não será um filme sobre personagens com a Força ou os Jedi em geral. Ao invés disso, o filme será sobre "um grupo de pessoas que não têm poderes mágicos mas que precisam de alguma forma trazer esperança para a galáxia".

O diretor também divulgou um pequeno teaser para o filme, mesmo antes do início das filmagens. A previa começa com a narração de Obi-Wan Kenobi, do primeiro filme da série, dizendo como os Jedis implantaram a paz na galáxia "antes dos tempos sombrios, antes do Império". A câmera acompanha uma floresta, até encontrar um Tie Fighter que segue em direção de uma lua, que tudo indica ser a primeira Estrela da Morte.

Felicity Jones, a primeira atriz confirmada para Rogue One, fará uma soldada Rebelde envolvida na missão. Edwards disse que o filme será realista e irá lembrar um filme de guerra. "Bons rapazes são maus. Maus rapazes são bons. É complicado, cheio de camadas; um cenário muito rico para fazer um filme."

Edwards explicou que teve que manter seu cargo em segredo por seis meses antes do trabalho ser oficialmente anunciado, mas confessou que queria recusar o filme: "Estava no meio de Godzilla quando recebi o roteiro. Estava tão cansado que torci para que ele fosse uma porcaria para não precisar fazê-lo. Mas então recebi e disse apenas: 'Merda'".

Star Wars: Rogue One começa a ser filmado no meio do ano e estreia em dezembro de 2016.

Acompanhe tudo sobre:FilmesINFO

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame