Smorgasburg: maior festival de comida de rua retorna ao Brasil (e tem ingressos gratuitos)
Evento reúne alguns dos principais nomes da gastronomia nacional e terá apresentações de música no Obelisco do Ibirapuera
Gabriel Aguiar
Publicado em 13 de julho de 2022 às 16h03.
Última atualização em 13 de julho de 2022 às 16h17.
Eis que o famoso Smorgasburg — considerado o maior festival de comida de rua no mundo — voltará ao Brasil .E será totalmente gratuito. Já foram reveladas algumas das atrações que estarão disponíveis nesta segunda edição (postergada pela pandemia), como farofa de formiga do Trempe Restaurante e hot dog coreano preparado pelo JK Gastronomia; assim como apresentações de música.
VEJA TAMBÉM
Em dois dias de programação, de 23 a 24 de julho, haverá desde o choripolvo, sanduíche de polvo na chapa da Notorious Fish; até o salmon burger da Mygati Food Truck. E quem repete presença depois de dois anos é a lanchonete Vinil Burger, que substituiu o tradicional pão de hambúrguer por lámen, com inspiração na receita que já fazia sucesso na feira de Nova York, nos Estados Unidos.
Para completar o cenário gastronômico, o Smorgasburg terá massa choux francesa recheada com a bolacha Oreo, da Mr. Cheesecake SP; cafés sensoriais com ervas funcionais, da Café Blends do Brasil; e vinhos em lata da Somm. E, para completar, haverá atrações musicais: o evento receberá shows de folk, jazz e reggae em ambos os dias — durante toda a programação, entre 11h30 e 19h30.
Está confirmada a cantora e compositora Maíra Tonezzer, que lançará o single como intérprete paraCry Me a River, de Arthur Hamilton, às vésperas de viajar em turnê por Espanha e Portugal. Também fazem parte do lineup o produtor, beatmaker e compositor Rico Manzano; o projeto musical Marley Night, que homenageia obras de Bob Marley; e a jazz band Let’s Duet com Carolina Borelli.
Além da sede em Nova York, o Smorgasburg já passou por Miami, Los Angeles e Washington, Tóquio, Osaka e Saitama, assim como Toronto. Mas existem planos de expansão para o projeto, que chegará a Lisboa, em Portugal, no próximo ano — sob comando da Pipoca, plataforma que trouxe o evento ao Brasil e que também é considerada a maior produtora de blocos de carnaval de rua do país.