Casual

Smart Fit reabrirá 115 unidades em São Paulo a partir de amanhã

As academias funcionarão 6 horas por dia com no máximo 30% da capacidade total e os alunos terão que agendar horário pela internet

Unidade Smart Fit: companhia aposta que negócio vai crescer no pós-pandemia e se prepara para esse momento (Smart Fit/Facebook/Reprodução)

Unidade Smart Fit: companhia aposta que negócio vai crescer no pós-pandemia e se prepara para esse momento (Smart Fit/Facebook/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 13 de julho de 2020 às 17h22.

A rede de academias Smart Fit confirmou à EXAME que iniciará a reabertura de suas unidades no estado de São Paulo a partir da próxima terça-feira, 14, quase 4 meses depois de ter fechado as portas no último dia 19 de março. 

A retomada chega 4 dias após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar o maior plano de flexibilização das medidas de isolamento desde o início da pandemia na última sexta-feira. 

Ao todo, 115 unidades deverão reabrir na Capital, Cotia, Diadema, Barueri, Guarujá e Santo André. Essas regiões estão na fase amarela do plano de retomada do estado, que permite  o retorno com restrições de restaurantes, bares, salões de beleza e academias de ginástica. 

Segundo a Smart Fit, o retorno seguirá todas as recomendações exigidas no plano de reabertura de São Paulo. A rede com mais de dois milhões de alunos também está adotando medidas adicionais contidas no manual criado pela Associação Brasileira das Academias (ACAD).

A partir de terça-feira, as academias funcionarão 6 horas por dia com no máximo 30% de sua capacidade total. Os alunos da Smart Fit terão que agendar um horário através do site da academia e, nos horários de pico, terão no máximo uma hora para a realização dos treinos. As vagas são limitadas e só será possível fazer um agendamento por vez. 

Para entrar nas unidades, a temperatura será medida por um funcionário e o uso de máscara será obrigatório. Metade dos aparelhos cardiovasculares e armários foram desativados para evitar aglomerações e algumas áreas serão fechadas de 2 a 3 vezes ao dia para limpeza e desinfecção. 

Cancelamento

Com suas unidades fechadas, a Smart Fit “congelou” as mensalidades de seus clientes ainda em março. Mesmo assim, muitos consumidores tentaram cancelar os planos mas não conseguiram, porque a rede só permite que cancelamentos sejam feitos diretamente nas unidades, que estavam fechadas. 

Diante disso, o Procon-SP já recebeu mais de 800 reclamações, a maioria delas relacionadas a dificuldade em realizar o cancelamento dos planos. 

 Após a reabertura desta terça-feira, segundo a Smart Fit, os planos dos alunos matriculados em regiões onde as unidades voltarão a funcionar serão reativados. Os clientes que forem de grupo de risco, ou mesmo que não se sentirem confortáveis para o retorno, poderão pedir para manter o contrato “congelado” através do site da empresa, evitando as mensalidades. Os cancelamentos permanecerão sendo exclusivamente presenciais. 

Acompanhe tudo sobre:academiasCoronavírusExercícios FísicosFitness

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual