Sizikova é presa em Roland Garros após alegações de compra de resultados
Em setembro, procuradores franceses iniciaram uma investigação sobre uma suposta compra de resultados em uma partida feminina de duplas no Aberto da França
Reuters
Publicado em 4 de junho de 2021 às 10h48.
Última atualização em 4 de junho de 2021 às 13h01.
A tenista russa Yana Sizikova foi presa em Roland Garros e posta sob custódia devido a alegações de compra de resultados, disseram fontes à Reuters nesta sexta-feira.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Uma fonte da polícia e a Federação Francesa de Tênis (FFT) disseram que a jogadora foi presa, mas não detalharam as razões. Mas uma fonte com conhecimento direto do assunto disse que a prisão tem relação com as alegações.
Em setembro, procuradores franceses iniciaram uma investigação sobre uma suposta compra de resultados em uma partida feminina de duplas no Aberto da França.
A investigação sobre "fraude em um grupo organizado" e "corrupção ativa e passiva" estava relacionada a uma partida da dupla romena Andreea Mitu e Patricia Mari contra Sizikova e a norte-americana Madison Brengle.
Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, disse à agência de notícias RIA que foi informado da detenção de Sizikova. A agência de notícias Tass também relatou que a embaixada da Rússia em Paris foi informada da situação.
"Não recebemos quaisquer documentos (relacionados ao caso), então é difícil fazer uma avaliação do que aconteceu", disse Tarpischev, segundo uma citação.
A Federação Russa de Tênis não respondeu de imediato a um pedido de comentário. A Agência Internacional de Integridade do Tênis, que trata da corrupção no esporte, disse que não comentará.
Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.