Casual

Shakira e Xuxa se unem em defesa da infância no Rio de Janeiro

As duas artistas e autoridades do Governo brasileiro assinaram acordo no Rio de Janeiro, onde a colombiana participa do festival Rock in Rio

Shakira, em 30/9. Em março, a cantora colombiana fez apresentações em três cidades brasileiras. Para o show do Rock in Rio, ela promete mais dançarinos no palco do que o convencional. (Getty Images)

Shakira, em 30/9. Em março, a cantora colombiana fez apresentações em três cidades brasileiras. Para o show do Rock in Rio, ela promete mais dançarinos no palco do que o convencional. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2011 às 17h32.

Rio - A cantora colombiana Shakira e a apresentadora Xuxa se uniram nesta sexta-feira, através de suas fundações beneficentes, para ajudar às crianças menores de seis anos de comunidades mais pobres do Brasil.

As duas artistas e autoridades do Governo brasileiro assinaram acordo no Rio de Janeiro, onde a colombiana participa do festival Rock in Rio, de cooperação em que seus primeiros quatro anos pretendem levar "melhor educação" a crianças de 100 centros educativos no Brasil.

O programa foi proposto em março durante a visita da cantora colombiana à presidente Dilma Rousseff e inclui também planos de ação focados em aumentar a cobertura da qualidade em educação, saúde e alimentação no Brasil.

Na assinatura do acordo, realizada na comunidade Cidade de Deus, participaram, além de Shakira e Xuxa, a ministra da Secretaria Especial Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Shakira, representante da Fundación Alas, declarou que é "um orgulho fazer parte de um programa que fornece às crianças as ferramentas - saúde, educação e nutrição - que precisam para romper o círculo de pobreza e da desigualdade".

Em seu discurso, a estrela pop ressaltou que antes dos seis anos, é quando uma criança "desenvolve suas capacidades, suas funções e suas habilidades básicas".

"Portanto, estou convencida que investir no desenvolvimento da primeira infância, é investir no futuro de nossos países", apontou a diva, quem manifestou o desejo de levar este tipo de programa a outros países latino-americanos.

O programa contempla a capacitação dos profissionais que trabalham nos jardins e pré-escolas públicas do país, em áreas como metodologia pedagógica de qualidade, seleção de recursos humanos, formação profissional de professores e trabalho com a família e a comunidade.

A Fundación Alas, liderada pela Shakira, trabalha para impulsionar o desenvolvimento Infantil como o melhor investimento para a América Latina, enquanto a Fundação Xuxa Meneghel, a cargo da cantora brasileira de música infantil, atua como uma rede que procura o respeito da convenção sobre os direitos da infância.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaShakiraXuxa Meneghel

Mais de Casual

As piores "modas" do design de interiores, segundo especialistas

Os 20 chefs brasileiros entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards 2024

Terminal ultravip do BTG Pactual em Guarulhos: passe anual de R$ 83 mil e menu Michelin

Quais artistas apoiaram Kamala Harris e Donald Trump