Exame Logo

Sequências de filmes que são melhores que os originais

Confira alguns títulos que superaram os filmes anteriores e agradaram ao público

Melhores que a encomenda (Reprodução/ Youtube)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 08h55.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h16.

Se você gosta de cinema , provavelmente tem o hábito de acompanhar e comparar filmes com as suas sequências. Por isso, selecionamos algumas produções que fizeram mais sucesso com o público que os seus originais. Confira!
  • 2. O Poderoso Chefão: Parte II (1974)

    2 /8

  • Veja também

    Com direção de Francis Ford Coppola, o segundo longa traz uma nova perspectiva para a trama e consegue chegar ainda mais longe que o original. Michael (Al Pacino) aparece mais maduro e a família Corleones tenta expandir seu império para a costa leste dos Estados Unidos. Com essa missão, eles acabam esbarrando em grandes problemas sociais, como a pobreza, a discriminação étnica e o desrespeito com os imigrantes. Como reconhecimento, a produção faturou Oscar de melhor filme, direção, direção de arte, roteiro adaptado, trilha sonora e ator coadjuvante (Robert de Niro)!
  • 3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

    3 /8

  • As aventuras do bruxinho mais amado do mundo em Hogwarts engrenaram, para valer, na terceira produção da saga. No filme, Harry Potter (Daniel Radcliffe) aparece um pouco mais crescido e descobre que Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, que era considerada, até então, à prova de fugas. Depois de acreditar que o assassino está atrás dele, Potter conhece novos aliados e descobre verdades que estavam adormecidas pelo tempo.
  • 4. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

    4 /8

    Dois anos depois do lançamento do morno Batman Begins , o Homem-Morcego volta às telonas em um tom bem mais realista no segundo filme da trilogia. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman (Christian Bale) precisa lutar contra o crime organizado e acabar com o assustador Coringa (Heath Ledger) - cuja interpretação faz valer cada minuto da trama, diga-se de passagem.
  • 5. Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010)

    5 /8

    Dirigida por José Padilha, a sequência já sugere, no título, que o sistema é muito mais falho do que Nascimento (Wagner Moura) imaginava. Além da questão de segurança pública que envolve a Polícia e o BOPE, agora é preciso lidar com outros inimigos, incluindo a imprensa sensacionalista e a política partidária.
  • 6. Toy Story 3 (2010)

    6 /8

    O último longa da trilogia foi também a terceira animação da história a concorrer ao Oscar de melhor filme. Enquanto as duas primeiras produções de Toy Story foram dirigidas por John Lasseter, esta foi feita com o olhar atencioso de Lee Unkrich. Apesar de causar choro no espectador, o filme fala sobre mudanças e tem um desfecho emocionante.
  • 7. Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

    7 /8

    Enquanto Capitão América - O Primeiro Vingador se mostrou introdutório para a estreia de Os Vingadores, o segundo filme do queridinho da América é bem mais ambicioso. Também com mais ação, a parceria entre Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é fundamental para que o Soldado Invernal, que abala a S.H.I.E.L.D., seja derrotado.
  • 8. Para quem curte cinema

    8 /8(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmes

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame