Sequências de filmes que são melhores que os originais
Confira alguns títulos que superaram os filmes anteriores e agradaram ao público
Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2016 às 08h55.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h16.
Se você gosta de cinema , provavelmente tem o hábito de acompanhar e comparar filmes com as suas sequências. Por isso, selecionamos algumas produções que fizeram mais sucesso com o público que os seus originais. Confira!
Com direção de Francis Ford Coppola, o segundo longa traz uma nova perspectiva para a trama e consegue chegar ainda mais longe que o original. Michael (Al Pacino) aparece mais maduro e a família Corleones tenta expandir seu império para a costa leste dos Estados Unidos. Com essa missão, eles acabam esbarrando em grandes problemas sociais, como a pobreza, a discriminação étnica e o desrespeito com os imigrantes. Como reconhecimento, a produção faturou Oscar de melhor filme, direção, direção de arte, roteiro adaptado, trilha sonora e ator coadjuvante (Robert de Niro)!
As aventuras do bruxinho mais amado do mundo em Hogwarts engrenaram, para valer, na terceira produção da saga. No filme, Harry Potter (Daniel Radcliffe) aparece um pouco mais crescido e descobre que Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, que era considerada, até então, à prova de fugas. Depois de acreditar que o assassino está atrás dele, Potter conhece novos aliados e descobre verdades que estavam adormecidas pelo tempo.
Dois anos depois do lançamento do morno Batman Begins , o Homem-Morcego volta às telonas em um tom bem mais realista no segundo filme da trilogia. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman (Christian Bale) precisa lutar contra o crime organizado e acabar com o assustador Coringa (Heath Ledger) - cuja interpretação faz valer cada minuto da trama, diga-se de passagem.
Dirigida por José Padilha, a sequência já sugere, no título, que o sistema é muito mais falho do que Nascimento (Wagner Moura) imaginava. Além da questão de segurança pública que envolve a Polícia e o BOPE, agora é preciso lidar com outros inimigos, incluindo a imprensa sensacionalista e a política partidária.
O último longa da trilogia foi também a terceira animação da história a concorrer ao Oscar de melhor filme. Enquanto as duas primeiras produções de Toy Story foram dirigidas por John Lasseter, esta foi feita com o olhar atencioso de Lee Unkrich. Apesar de causar choro no espectador, o filme fala sobre mudanças e tem um desfecho emocionante.
Enquanto Capitão América - O Primeiro Vingador se mostrou introdutório para a estreia de Os Vingadores, o segundo filme do queridinho da América é bem mais ambicioso. Também com mais ação, a parceria entre Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é fundamental para que o Soldado Invernal, que abala a S.H.I.E.L.D., seja derrotado.
Veja também: 12 filmes da Netflix que vão fazer você chorar