Casual

Seleção brasileira de futebol não veste agasalho da Peak no pódio

Os jogadores amarraram os casacos da marca chinesa na cintura e ficaram com a camisa da Nike depois da vitória contra a Espanha nos Jogos de Tóquio

Seleção brasileira: camisa da Nike exposta (Clive Mason/Getty Images)

Seleção brasileira: camisa da Nike exposta (Clive Mason/Getty Images)

Ivan Padilla

Ivan Padilla

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 14h13.

Última atualização em 7 de agosto de 2021 às 16h35.

Os jogadores da seleção brasileira de futebol foram ao pódio com o agasalho amarrado na cintura ao pódio, depois da vitória contra a Espanha na final dos Jogos de Tóquio. Por que isso importa? Porque isso pode indicar uma queda de braço entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A seleção masculina descumpriu uma determinação do Comitê de vestir o agasalho oficial da delegação fornecido pela empresa chinesa Peak Sports. Essa é uma obrigação contratual que vale para as equipes de todas as modalidades olímpicas.

Até os Jogos do Rio de 2016 o contrato do COB era com a Nike. A marca americana rompeu o contrato para esta edição da Olimpíada. O COB então fechou contrato com a Peak, que cedeu as peças para toda a delegação em troca de exposição em momentos como a da premiação.

A CBF, no entanto, parece ter feito questão de exibir o uniforme da Nike, contrariando o COB e o Comitê Olímpico Internacional. Por isso a cena que você aqui. A decisão dos jogadores pode gerar problemas de renovação de contrato com a Peak.

Acompanhe tudo sobre:CBFCOBOlimpíada 2021Seleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Vinícola da Espanha é eleita a melhor do mundo; brasileira entra no TOP 100

Com 100 anos, Technos já foi suíça e japonesa até se tornar brasileira

O que pedir numa churrascaria sem medo de errar? Jornalista especializada responde

Diversidade de ingredientes e temperos popularizam culinária peruana pelo mundo