Casual

Sedã Malibu, da GM, chegou às lojas em junho

São Paulo - A General Motors lançou o sedã Malibu no Brasil apenas na versão top de linha - a LTZ - para concorrer com carros como o Honda Accord e o Toyota Camry. A ideia era oferecer um veículo que fosse mais barato que o Omega e mais caro que o Vectra sedã. O […]

gm-malibu-600-jpg.jpg

gm-malibu-600-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 16h46.

São Paulo - A General Motors lançou o sedã Malibu no Brasil apenas na versão top de linha - a LTZ - para concorrer com carros como o Honda Accord e o Toyota Camry. A ideia era oferecer um veículo que fosse mais barato que o Omega e mais caro que o Vectra sedã. O modelo, lançado em 1964 nos Estados Unidos, tinha previsão de estrear no país em 2009.

O projeto, no entanto, foi adiado por alguns meses devido à crise na matriz da GM nos Estados Unidos. O modelo traz alguns equipamentos exclusivos em seu segmento, como um câmbio de seis marchas com comando no volante. O motor de 2.4 litros é da família Ecotec, um dos mais eficientes produzidos pela engenharia da GM em todo o mundo.

O Malibu percorre 14,5 km com um litro de gasolina nas estradas e em média de 9,4 km em vias urbanas. O design do Malibu recebeu inspiração de outro ícone da Chevrolet: o Corvette.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasGM – General MotorsChevroletIndústriaChevrolet Malibu

Mais de Casual

'Rio de Janeiro virou moda' e lidera buscas para o Carnaval

'O Cavaleiro dos 7 Reinos': a prova de que menos é muito mais em Westeros

Valentino: após a morte do fundador, qual será o destino da marca?

Valentino Garavani, estilista italiano, morre aos 93 anos