Casual

SeaWorld anuncia para 2017 fim de shows com baleias orcas

Parque de San Diego vai acabar com os shows acrobáticos envolvendo baleias

Show com baleias: beaseada em Orlando, na Flórida, a SeaWorld Entertainment opera 11 parques nos EUA (JASON COLLIER/Divulgação/Divulgação)

Show com baleias: beaseada em Orlando, na Flórida, a SeaWorld Entertainment opera 11 parques nos EUA (JASON COLLIER/Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 19h59.

Última atualização em 18 de julho de 2018 às 15h23.

São Paulo - Em um movimento para reposicionar sua marca e superar uma crise de imagem, o SeaWorld anunciou que vai acabar com os shows acrobáticos envolvendo baleias no parque de San Diego a partir de 2017.

Segundo o San Diego Tribune, no lugar da atração, entra um show com os animais, mas que deve ser focado no comportamento natural das baleias. A France Presse classificou a nova atração como "informativa".

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) por executivos do parque. "Nós ouvimos os nossos visitantes e, o que temos percebido, aqui na Califórnia, é que eles desejam experiências mais naturais", afirmou o diretor-executivo da companhia Joel Manby.

Beaseada em Orlando, na Flórida, a SeaWorld Entertainment opera 11 parques nos EUA, três deles que abrigam baleias: SeaWorld San Diego, SeaWorld San Antonio e SeaWorld Orlando. A decisão, no entanto, só afeta a unidade do parque na Califórnia.

Em outubro, autoridades da Califórnia proibiram o parque temático SeaWorld de criar novos animais em cativeiro.

A decisão foi tomada pela Comissão Costeira da Califórnia após o parque de San Diego solicitar autorização para construir mais um tanque para as orcas. A solicitação foi atendida, mas as baleias não poderão mais procriar no espaço.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEstados Unidos (EUA)JustiçaOrlando (Flórida)Países ricosParques tecnológicos

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática