Casual

Schumacher torce para Barrichello continuar na Fórmula 1 em 2012

Nesta semana, Felipe Massa, piloto da Ferrari, aconselhou Barrichello a parar de correr se precisar buscar patrocinadores para continuar competindo na Fórmula 1

O piloto da Williams, que foi companheiro de Schumacher (Mercedes) durante muito tempo na Ferrari, luta para permanecer na Fórmula 1, e se depender da torcida do alemão, com quem já teve alguns desafetos, Rubinho continua (Getty Images)

O piloto da Williams, que foi companheiro de Schumacher (Mercedes) durante muito tempo na Ferrari, luta para permanecer na Fórmula 1, e se depender da torcida do alemão, com quem já teve alguns desafetos, Rubinho continua (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 18h14.

São Paulo - Rubens Barrichello recebeu um apoio inusitado para continuar na Fórmula 1 no ano que vem, dessa vez, do piloto alemão Michael Schumacher, que afirmou que "cruza os dedos" para que o brasileiro continue no grid de largada da categoria.

O piloto da Williams, que foi companheiro de Schumacher (Mercedes) durante muito tempo na Ferrari, luta para permanecer na Fórmula 1, e se depender da torcida do alemão, com quem já teve alguns desafetos, Rubinho continua.

"Ele é um dos ícones da Fórmula 1 e seria triste não vê-lo nas corridas no ano que vem", afirmou Shumacher em entrevista coletiva no autódromo de Interlagos, local que acontecerá o GP do Brasil no domingo.

"Cruzo meus dedos para que não importe apenas o dinheiro, mas também a qualidade. Ele deveria ter uma vaga para o ano que vem", garantiu o heptacampeão mundial sobre o rumor de uma possível saída do brasileiro por falta de contrato para a próxima temporada.

Nesta semana, Felipe Massa, piloto da Ferrari, aconselhou Barrichello a parar de correr se precisar buscar patrocinadores para continuar competindo na Fórmula 1.

"Eu dei um conselho: que pare. Para mim, Barrichello teve uma carreira incrível na F1. É o piloto que mais GPs disputou e o que mais vitórias acumulou. É uma carreira que muitos pilotos sonhariam ter", declarou Massa ao "TotalRace".

Barrichello e Schumacher saíram juntos da entrevista coletiva deixando para trás as diferenças que tiveram nas pistas no ano passado, em particular durante o Grande Prêmio da Hungria na qual o alemão fechou o brasileiro para defender uma posição.

Durante os anos que correram pela Ferrari, Barrichello também foi criticado pela imprensa por ceder lugar a Schumacher em alguns GPs.

Acompanhe tudo sobre:EsportistasEsportesAutomobilismoSetor de esportes

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca