Casual

Futuro de Los Angeles: ruas sobre prédios

São Paulo - A revista Newsweek e a Sprint, uma rede de telefonia dos EUA, pediram a três estúdios de arquitetura de vanguarda para projetar o futuro urbanístico de Los Angeles, uma das cidades mais importantes do mundo. O escritório do arquiteto Michael Maltzan, um dos mais badalados na Califórnia, deu uma boa olhada sobre […]

los-angeles-maltzan-reproducao-4-jpg.jpg

los-angeles-maltzan-reproducao-4-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h34.

São Paulo - A revista Newsweek e a Sprint, uma rede de telefonia dos EUA, pediram a três estúdios de arquitetura de vanguarda para projetar o futuro urbanístico de Los Angeles, uma das cidades mais importantes do mundo. O escritório do arquiteto Michael Maltzan, um dos mais badalados na Califórnia, deu uma boa olhada sobre a cidade e apresentou nesta quarta (21/07) suas visões para o ano de 2030.

Um dos aspectos mais notáveis está na forma como o município se desenvolveu historicamente. Como Los Angeles é uma metrópole que cresceu horizontalmente e chegou aos seus limites, está na hora de começar a se verticalizar. Mas, na ótica de Maltzan, nada de bagunça. Ele propõe que seja construído um novo nível de rua, acima dos prédios já existentes, criando um novo plano, com espaços verdes e áreas residenciais. 

No futuro, ainda na visão de Maltzan, os limites entre trabalho, casa e lazer vão se misturar e, muito provavelmente, se fundir. E isso irá afetar todo o cotidiano das fábricas urbanas ou da vida corporativa. Novos escritórios devem ser abertos e serão mais interativos, permitindo que existam mais oportunidades para reuniões ao ar livre. Confira mais sobre o projeto de Maltzan e sobre os outros dois (em inglês) clicando aqui.

Acompanhe tudo sobre:DesignEstados Unidos (EUA)InovaçãoPaíses ricos

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde