Rolex abre inscrições para Prêmio Rolex de Empreendedorismo 2023

Desde 1976 a premiação apoia pessoas e organizações com as melhores soluções científicas para os desafios ambientais e humanitários do mundo
 (Divulgação/Rolex)
(Divulgação/Rolex)
Por Matheus DoliveiraPublicado em 17/03/2022 11:12 | Última atualização em 18/03/2022 11:03Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A exemplo do que vem fazendo todos os anos desde 1976, a Rolex, sinônimo da alta relojoaria, está abrindo nesta semana as inscrições para o seu famoso Prêmio Rolex de Empreendedorismo, que busca indivíduos visionários com projetos que tragam soluções científicas para os desafios ambientais e humanitários do mundo atual.

Os Prêmios Rolex foram criados há 45 anos para marcar o aniversário de número 50 do primeiro relógio de pulso impermeável do mundo, o Oyster. Um total de 155 laureados já foram selecionados, o mais jovem com 24 anos e o mais velho com 74 anos.

Na edição de 2022 do Premio de Empreendedorismo, foram 5 cientistas premiados. Entre os vencedores, está o cientista brasileiro Luiz Rocha, um dos mergulhadores de águas profundas mais renomados do planeta, que dedica sua carreira a explorar e proteger recifes de corais nos oceanos mundo à fora.

Tradicionalmente, os cinco laureados são escolhidos por um júri composto por cientistas e especialistas de renome internacional, desde especialistas em águas profundas a exploradores, empresários, defensores do patrimônio cultural e médicos, que analisam cada inscrição.

Cada um dos premiados recebe 200.000 francos suíços, um relógio Rolex e divulgação a nível global para ajudar em seus projetos - além do acesso à comunidade Rolex de Laureados para aconselhamento e orientação.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos, de qualquer nacionalidade, pode candidatar-se a um dos cinco prêmios que serão apresentados em 2023. Pela primeira vez os candidatos podem se inscrever em chinês simplificado e espanhol, além do inglês.

As informações sobre o Prêmio podem ser encontradas aqui.

Segundo a relojoaria, os laureados do Prêmio Rolex já plantaram 23 milhões de árvores, protegeram 43 espécies ameaçadas (de leopardos-das-neves a cavalos-marinhos) e 30 grandes ecossistemas - incluindo 57.600 km2 de floresta amazônica -, e descobriram centenas de novas espécies.

Veja Também

Relógios: 9 lançamentos que devem marcar 2022
Revista Exame
Há 20 horas • 8 min de leitura

Relógios: 9 lançamentos que devem marcar 2022

Conheça a empresária que vende utensílios de casa para 30 países
Revista Exame
Há 20 horas • 5 min de leitura

Conheça a empresária que vende utensílios de casa para 30 países