Casual

Ringo Starr é nomeado Cavaleiro do Império Britânico

A distinção ocorreu 21 anos após a do beatle Paul McCartney, que a recebeu em 1997, e 53 anos depois de John Lennon e George Harrison

Ringo: o ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música (John Stillwell/Reuters)

Ringo: o ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música (John Stillwell/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de março de 2018 às 10h56.

Londres - Ringo Starr foi nomeado nesta terça-feira pelo Duque de Cambridge Cavaleiro do Império Britânico, em uma cerimônia que aconteceu no Palácio de Buckingham.

O ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música e pelo seu trabalho beneficente, já que ama ambas as coisas.

Starr, de 77 anos e cujo verdadeiro nome é Richard Starkey, compareceu à cerimônia acompanhada de sua mulher, Barbara Bach, com quem se casou em 1981.

A distinção ocorreu 21 anos após a do beatle Paul McCartney, que a recebeu em 1997, e 53 anos depois que os quatro membros da banda - John Lennon e George Harrison - foram nomados Membros do Império Britânico (MBE).

Em 1969, Lennon devolveu sua condecoração à monarca britânica como protesto pelo apoio do Governo britânico à invasão americana do Vietnã.

Acompanhe tudo sobre:MúsicaPaul McCartneyReino UnidoThe Beatles

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame