Casual

Reformar apartamento alugado: 4 dicas para transformar sua casa sem quebrar nada

Especialista em design de interiores compartilha estratégias simples para personalizar ambientes sem grandes investimentos ou reformas

Decoração de apartamento alugado: ideias para deixar seu lar com a sua cara (Divulgação/Getty Images)

Decoração de apartamento alugado: ideias para deixar seu lar com a sua cara (Divulgação/Getty Images)

Edicase
Edicase

Agência de notícias

Publicado em 24 de maio de 2023 às 16h43.

Última atualização em 24 de maio de 2023 às 17h06.

Por Giovana Telles Vieira

Mudar de casa é sempre algo muito exaustivo. É necessário fazer uma ampla pesquisa sobre bairros, tipos de propriedades e áreas comuns, além de organizar todo o processo de mudança, como definir as melhores datas para sair do antigo imóvel, horários para entrega dos móveis, elaboração de contratos, entre outras providências importantes.

Além disso, quando o assunto é aluguel, há pessoas que não se sentem totalmente confortáveis ao morarem em lugares que não são especificamente delas.

Por isso, para ajudar na missão de tornar um apartamento alugado em um lar, Sandra Nita, arquiteta da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily, traz quatro dicas para deixar as casas mais personalizadas sem precisar fazer grandes obras. Confira!

1. Inclua mais verde

Plantas de preferência naturais , podem dar novos ares aos ambientes. “O verde promove não apenas um lindo aspecto como também ajuda no bem-estar de todos os moradores. Além disso, como existem diversos tipos de plantas, as pessoas podem escolher as que mais vão ao encontro da decoração do ambiente e personalidade”, explica Sandra Nita.

2. Utilize boiseries

Para a arquiteta da Vila 11, os boiseries, molduras para paredes ou tetos, são uma excelente opção de decoração. “Estes acabamentos podem ser comprados prontos e é possível encontrar valores acessíveis no mercado. Com toda certeza, deixam os ambientes mais elegantes e modernos”, afirma.

3. Invista na combinação de cores

Pesquisar uma paleta de cores que agrade é o caminho para escolher objetos decorativos que combinam e que vão de encontro com a personalidade do morador. “Um ambiente que possui objetos que se conversam traz uma sensação de organização. Na internet, é possível encontrar diversas ideias de cores que juntas deixam os locais mais harmonizados“, diz Sandra Nita.

4. Use e abuse dos adesivos

Segundo a arquiteta, hoje existem diversos tipos de adesivo no mercado para os diferentes cômodos de um apartamento. “Além de fáceis de serem aplicados, os moradores podem escolher opções metálicas, amadeiradas, que imitam azulejos, trazem desenhos, entre outros. São decorações bem interessantes”, afirma.

Seja comprado, seja alugado, um lar só é um lar quando transmite a atmosfera e personalidade dos moradores. Portanto, é importante fazer o uso inteligente de estratégias de decoração.

Acompanhe tudo sobre:Portal EdiCaseDecoraçãoaluguel-de-imoveisReajuste de aluguel

Mais de Casual

Antonio Forjaz, da Sportingbet, mostra a rotina multiesportiva de um executivo

O Brasil é apaixonado por picapes, e o CEO da Ford América do Sul sabe o motivo

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Por que Santa Catarina concentra metade da produção de barcos de lazer do país?

Mais na Exame