Casual

Power Rangers voltam aos cinemas em julho de 2016

Filme será produzido pela Lionsgate e tem Ashley Miller e Zack Stentz (ambos de 'X-Men: Primeira Classe') como roteirista; elenco ainda não foi confirmado

powerangers (Reprodução/Reprodução)

powerangers (Reprodução/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 18h08.

Depois das Tartarugas Ninja, é hora de mais uma franquia de sucesso dos anos 90 voltar aos cinemas. Com a premissa um pouco menos surreal, os heróis fantasiados Power Rangers ganharão um novo filme produzido pela Lionsgate (de "Mercenários" e "Jogos Vorazes"), cuja estreia nos EUA está prometida para 22 de julho de 2016.

As informações relacionadas ao filme ainda são escassas, e estão confirmados apenas os nomes de três membros da produção. O roteiro será escrito por Ashley Miller e Zack Stentz, ambos de “X-Men: Primeira Classe”, enquanto Roberto Orci (de “Star Trek”) assumirá o cargo de produtor executivo do longa-metragem.

Segundo a sinopse oficial, o filme será uma “reinvenção moderna dos Mighty Morphin Powwer Rangers”, e terá como protagonistas um grupo de jovens estudantes comum. Quer dizer, “comuns” até receberem poderes extraterrestres, que os colocam como responsáveis por salvar o planeta das mais bizarras ameaças.

Mas apesar da proposta de reinventar a série, o longa-metragem não marcará exatamente um reinício, conforme explicou Orci ao site IGN. Na verdade, o filme dará continuidade à série de TV, visto que Haim Saban, um dos idealizadores da história original, acredita que muitas crianças conhecem os Power Rangers – e exige que a produção crie algo consistente.

No entanto, ainda ficam no ar algumas questões: a qual das muitas gerações o produtor se referiu na entrevista? Vilões clássicos, como a Rita Repulsa, têm alguma chance de retornar? A clássica música-tema ainda será tocada? Os bonecos de massa aparecerão para apanhar?

Essas e outras questões só deverão ser respondidas quando o primeiro trailer for divulgado, algo que ainda deve levar alguns meses para acontecer. Enquanto isso, vale escutar mais uma vez aquela consagrada música de abertura. E “Go, Go, Power Rangers!”.

//www.youtube.com/embed/8pQYtmb-f0w

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFOServiços

Mais de Casual

Restaurante italiano queridinho de São Paulo, Modern Mamma Osteria chega à rua Oscar Freire

Vendas da BYD, Li Auto e outras fabricantes chinesas de veículos elétricos disparam em julho

Além do Malbec: enóloga de Mendoza elege duas uvas da Argentina que você precisa provar

Galeria Lafayette inaugura brechó de joias e relógios em Paris

Mais na Exame