Exame Logo

Pequim 2022: Sabrina Cass é melhor sul-americana da história no moguls

Com 62,12 pontos, a brasileira superou o argentino Ignacio Bustamante, que nos Jogos de 1992, em Albertville, ficou na 30ª colocação

A atleta Sabrina Cass durante os Jogos de Inverno 2022. (Maja Hitij/Getty Images)
AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 08h49.

Sabrina Cass encerrou no domingo (6) a sua participação na prova de moguls do esqui estilo livre dos Jogos de Inverno de 2022 (Pequim) na 26ª posição, o que não foi suficiente para garantir uma vaga nas finais da competição. Porém, mesmo com a desclassificação, a jovem de 19 anos conseguiu um feito importante, alcançou a melhor marca de um sul-americano na história da modalidade.

Com 62,12 pontos, a brasileira superou o argentino Ignacio Bustamante, que nos Jogos de 1992, em Albertville, ficou na 30ª colocação.

Veja também

“Estou triste com minha prova hoje, mas feliz em poder estar aqui nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil. Pensei que ia conseguir melhorar o que eu tive dificuldade na primeira qualificatória. Nos treinos eu estava indo bem, mas na competição eu não consegui”, afirmou Sabrina.

Esquiatlo

O Brasil também marcou presença na prova de esquiatlo (modalidade na qual são combinados os dois estilos de esquiar, o clássico e o skating, percorrendo uma distância de 15km em cada um), na qual Manex Silva terminou na 67ª colocação entre 70 competidores.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesOlimpíadas de Inverno

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame